Notícias

Mato toma conta das margens da BR-101 no perímetro urbano de Estância


Mato toma conta das margens da BR-101 no perímetro urbano de Estância

O mato toma conta das marginais, criando dificuldades para o usuário que passa a pé e para os motoristas.

É impressionante a situação caótica em que se encontra o canteiro do Centro Industrial que fica localizado as margens da BR-101 em Estância. O mato chega a quase 1,5m de altura o que já é suficiente para cobrir uma pessoa além de provocar a insegurança ofusca as sinalizações verticais. As placas de sinalização estão sempre sem manutenção e cobertas de mato.

No trecho compreendido entre os km 148 e 149 (entrada da Cidade Nova até em frente do 6º Batalhão de Policia Militar) o descaso é percebido por usuários mesmo que distante. Já no redutor de velocidade que está localizado em frente ao antigo Magnus Hotel outro grande problema... Um desnível do asfalto já deixou diversos motociclistas feridos após passar sobre os desníveis.

Até 2016 embora seja de competência do Dnit a manutenção da BR-101 a Prefeitura Municipal de Estância sempre mantinha uma parceria inclusive de troca de lâmpadas, capinação e serviços de sinalização com orientação do DNIT e atualmente esses desconfortos criados por esse descaso, o mato que cobre as marginais passa uma imagem de que a cidade está abandonada.

A principal ligação entre o bairro Alagoas e a Zona Norte de Estância mais uma vez está sendo esquecida.

No ultimo dia 13 quando o Governador Jackson Barreto e demais autoridades vieram a Estância entregar as 995 casas populares no Recanto Verde a Prefeitura Municipal de Estância por meio da Secretaria de Urbanismo fez um mutirão e realizaram todos os serviços de capinação, pinturas de meio fio, polda de árvore, só não lavaram o percurso onde passaria as autoridades porque acho que havia faltado água o mesmo estão fazendo desde o dia 24 de maio quando a Praça Principal do Bairro Cidade Nova (Walter Cardozo e Padre Lourenço) recebe nesta sexta-feira (26) o show do cantor evangélico Lazaro.

Por outro lado parabenizar pela eficiência de limpar os locais citados tão rápido. Antes disso os moradores precisaram denunciar o abandono da Praça Padre Lourenço nas emissoras de rádio local o que não surtiu muito efeito.

O outro lado da moeda está enferrujado

Enquanto os políticos de Estância estão preocupados em manter a casa em ordem apenas quando tem visita na cidade do outro lado onde não passará nenhuma autoridade política a Rua Frei Damião está entregue ao descaso um contraste de dar pena. De fato passariam vergonha se a comitiva do Governador resolvesse mudar o percurso de ultima hora iria de encontro ao lado abandonado.


Por: Washington Reis


Colunistas