Notícias

Festa promovida pelo vereador Pedro Benjamin é sucesso de público

Num ambiente tranquilo povoado por moradores do bairro e visitantes, por mais de quatro horas, jovens, adultos e casais marcaram presença ocupando todos os espaços do quadrilátero da referida rua


Festa promovida pelo vereador Pedro Benjamin é sucesso de público
O som do forró e a pegada do arrocha foram os ingredientes essenciais para alegrar  a noite de sábado (15), celebração da 19ª Festa Junina do Bairro Santa,  protagonizada  pelo  vereador Pedro Benjamin, jovem de convicções socialistas, que colou mais uma página no livro da sua vida,  evento em  deferência ao seu natalício ocorrido no último dia 29 de junho, Dia de São Pedro.

A Rua Edgar Barreto - antiga Rua de Lagarto - foi o point da mistura dos gêneros musicais  apresentados pelo cantor de forró Fabinho do Acordeom e pelo cantor de arrocha  Tarcísio e Banda Doce Sedução. Nem o frio da noite, nem tampouco  a garoa que caía sutilmente arrefeceram a animação dos foliões que transformaram  o momento  nos mais badalado evento do final de semana. Dançar agarradinho ao ritmo  do "forrocha" foi uma questão de escolha, mas diante de tamanha animação ninguém se conteve estático.

Num   ambiente tranquilo povoado  por moradores do bairro e visitantes, por mais de quatro horas, jovens, adultos e casais marcaram presença ocupando todos os espaços do quadrilátero da referida rua,   transformando-a  em uma verdadeira pista de dança. A festa aglutina pessoas de várias idades  que  se acotovelam em filas para posar ao lado do aniversariante e anfitrião.

“Eu me preparo o ano todo para realizar esse evento. Fico muito feliz em vê a minha comunidade compartilhando desse momento que virou uma tradição. E este ano completa 19 anos. Sinto-me realizado em estar no meio do meu povo dividindo a minha alegria de aniversariante com os meus amigos. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos por esta alegria", revelou.

Pedro Benjamin  salientou que o objetivo de promover uma festa de aniversário é o de manifestar publicamente o quanto  a data marca um momento importante da  sua vida. Reunir pessoas queridas para compartilhar do prazer de comer, de beber, de dançar e de usufruir da companhia  dos amigos é um ato de generosidade  que alegra a qualquer pessoa. É sabido que o ambiente festivo  fornece ao sujeito uma carga de energia positiva que o permite enfrentar com vigor  as batalhas do dia a dia.

Ao longo de quase duas décadas Pedro Benjamin fez da "Festa Junina do Bairro Santa Cruz"  um dos acontecimento mais  esperados  da cidade,  ficando atrás apenas dos eventos oficiais realizados durante o mês de junho.   Além  da fina recepção aos amigos e visitantes, o momento  é  selado com a alegria do aniversariante que recebe a todos com abraços e sorriso largo.   

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Estância,  da vice-prefeita Adriana Leite, do ex-prefeito Ivan Leite, do vereador Dode, do ex-vereador Fabrício Soares, do deputado federal Fábio Mitidieri. A realização é do vereador de mandato popular Pedro Benjamin (PPS). 

A imprensa marcou presença: os radialistas Théo Batista, Genílson Máximo, Luiz Carlos Dussantus (Dissanti), Chiquinho o Caminho; os jornalistas Juliano Lima, Júlio Paparazzo.


Por: Genílson Máximo

Colunistas