Notícias

COPE, DIPOL e do Setor de Roubos e Furtos de Estância entram em confronto com assaltantes


COPE, DIPOL e do Setor de Roubos e Furtos de Estância entram em confronto com assaltantes
Na noite de hoje, segunda-feira, dia 14/08/2017, policiais civis abordaram o veículo Corsa Classic de cor branca, placa QKO-9344, táxi do Conjunto Jardim, na BR-101, após a cidade de Estância.
No veículo estavam WESLLEY Mota Santos e LUCAS, ainda sem identificação completa, além do motorista MÁRCIO José Viera dos Santos.
O táxi foi abordado no Povoado Piçarreira, município de Santa Luzia do Itanhi, ao diminuir a velocidade para passar na lombada eletrônica. WESLLEY, que estava no banco do passageiro, sacou um revólver e disparou contra os agentes, que revidaram os disparos.
LUCAS estava no banco de trás e tentou sacar uma espingarda calibre 12, mas foi contido por disparos. O motorista não estava armado nem tentou contra a vida dos agentes, logo foi algemado e preso ileso.
Eram bastante agressivos com as vítimas, incluindo os motoristas, a quem atacavam com socos, tapas e coronhadas. Costumavam atirar para o alto a fim de intimidar os passageiros. WESLEY era o chefe remanescente de um grupo violento de criminosos, que realizou diversos roubos a ônibus executivos que fazem a linha Aracaju/ Salvador/Brasília. Ele, junto com mais 4 (quatro) indivíduos, tomavam os ônibus e subtraíam seus pertences, notadamente celulares e bagagem de mão. Esses quatro agressores foram presos anteriormente em ação do Batalhão de Rádio Patrulha. Nestas últimas ações, WESLLEY estava acompanhado por LUCAS, que atuava da mesma maneira violenta. Espera-se que mais vítimas os reconheçam após o desfecho da operação.

WESLLEY também foi autor a roubos a escolas e ônibus de estudantes nas cidades de Estância, Cristinápolis e Boquim. Em Estância, o agressor atirou na cabeça de um estudante que ficou em choque com o assalto à escola do Bairro Alecrim, no dia 27/07/2017. Em Cristinápolis, agrediram uma criança no roubo ao ônibus escolar, tomado na entrada da cidade em 10/08/2017.


Com informações da Polícia Civil de Estância

Colunistas