Nós não conseguimos contato com a Polícia Militar.
Estudantes do Instituto Federal de Sergipe localizado no bairro Valter Cardoso Costa, município de Estância, continuam preocupados com os assaltos no entorno do campus. Somente esse mês já foram 3 casos de roubo à mão armada registrado entre o instituto e o Colégio Estadual Gilson Amado.
Por duas vezes, uma estudante que prefere não ter sua identidade revelada, ficou sem assistir as aulas comendo de criminosos. Eles tem como alvo estudantes do sexo feminino que acabam tendo seu celular subtraído pelo assaltante. “ É muita insegurança. Não poder mais andar numa rua, nem de dia e nem noite, ou em qualquer outro horário é o pior. Você nunca sabe se você será a próxima vitima. "
A falta de segurança nos arredores do IFS é um problema antigo. " Esse problema não é de hoje, acontece há muito tempo e nunca muda. Às vezes quando começa o assalto aqui, aí o policiamento vem, aí passa um pouquinho, ameniza ", esclarece a estudante.
Nas redes sociais moradores da região chamam a atenção das autoridades sobre o assunto, haja visto que, o movimento de estudantes entre o Gilson Amado e o IFS é intenso todos os dias.
Redação Factual 1