Notícias

Alerta: Marinha atualiza aviso de Mar Grosso e Ressaca no litoral Estanciano

Ressaca e ondas violentas segue provocando estragos na região.


Alerta: Marinha atualiza aviso de Mar Grosso e Ressaca no litoral Estanciano
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), atualizou, nesta segunda-feira (11), o aviso de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano.

Na área litorânea, a previsão é de ‘Mar Grosso’ com ondas de até 4,0 metros, até às 21h desta quinta-feira (14). Existe um aviso de Ressaca em vigor com previsão de ondas de até 3,0 metros, válido até as 21h desta quarta-feira (13).

Segundo a Marinha do Brasil, estão sendo divulgados alertas por fonia em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

Também na área litorânea, há um Aviso de vento forte, entre as cidades de, com previsão de vento com força 7 na escala Beaufort (62 km/h) com rajadas, válido até as 9h desta quinta-feira (14).

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, ‘MARINHA-EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS’, ou ao ‘SALVAMAR LESTE’, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

G1 SE Siga-nos no INSTAGRAM
Siga-nos no FACEBOOK

Colunistas