Notícias

Estância: Vereador Tito Magno cobra abertura de creche no bairro Cidade Nova

O Requerimento foi APROVADO por unanimidade, cabendo ao prefeito Gilson Andrade prestar as informações solicitadas.


Estância: Vereador Tito Magno cobra abertura de creche no bairro Cidade Nova
Ainda na sessão plenária desta terça-feira, 12, o vereador Tito Magno, líder do PSB na Câmara Municipal, apresentou o Requerimento nº 131/2017, que cobra explicações ao atual prefeito Gilson Andrade, do porque a Creche Maria Terezinha, localizada no Bairro Cidade Nova encontra-se fechada e sem funcionamento.

A Creche Maria Terezinha, uma justa homenagem à genitora do ex-vice-prefeito Filadelfo Alexandre e familiares, foi inaugurada em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito Carlos Magno (PSB), atendendo aos anseios de toda comunidade, tendo em vista que as creches existentes não atendem mais a demanda.

“O ex-prefeito Carlos Magno concluiu esta obra, inaugurou em dezembro e até a presente data, quase nove meses após, encontra-se fechada e sem funcionamento. Esse povo não entende que os governos são impessoais e que esse tipo de situação não pode acontecer. Tudo isso não passa de descaso com o povo, principalmente com os moradores do Bairro Cidade Nova”, destacou Tito Magno.

A obra, que foi fruto de uma parceria entre os governos federal e municipal, custou cerca de R$ 1,5 milhão de reais e conta com salas pedagógicas e de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e berçário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.

Da Assessoria de Comunicação

Colunistas