Notícias

Estância: Tito Magno denuncia o abandono da creche do Residencial Recanto Verde

O Requerimento foi APROVADO por unanimidade, cabendo ao prefeito Gilson Andrade prestar as informações solicitadas.


Estância: Tito Magno denuncia o abandono da creche do Residencial Recanto Verde
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, o líder do PSB na Câmara Municipal Tito Magno, apresentou o Requerimento nº 135/2017 ao prefeito municipal, solicitando informações do por que o Município não disponibilizou guardas municipais ou qualquer outro sistema de segurança patrimonial na creche localizada no Residencial Recanto Verde, no bairro Cidade Nova.

A obra, que foi construída pelos governos Estadual e Federal, atendendo a uma exigência do ex-prefeito Carlos Magno (PSB), e que custou mais de R$ 1 milhão de reais, está pronta para atender a demanda da comunidade, no entanto, permanece inutilizada e sendo alvo de vândalos.
Em visita realizada na manhã desta terça-feira, o vereador Tito Magno encontrou o local com portões abertos, portas e janelas danificadas, instalação elétrica comprometida, o mato tomando conta do espaço, além de fezes espalhadas pelos diversos compartimentos.

“Quero saber o prazo para o inicio das atividades dessa creche do Recanto Verde, o porquê o Município não colocou guardas municipais ou qualquer outro sistema de segurança patrimonial no local, bem como as responsabilidades pelos prejuízos do abandono da obra e quais providências serão tomadas pelo prefeito Gilson Andrade e a secretária de Educação Hélia Pinto”, destacou Tito Magno.
Tito Magno ainda destacou que o objetivo da construção dessa creche do Recanto Verde, foi o de impactar positivamente a vida das crianças da comunidade e de suas famílias, além de facilitar a vida dos pais em seu trabalho e afazeres.
Da Assessoria de Comunicação Siga-nos no FACEBOOK Siga-nos no INSTAGRAM


Colunistas