Notícias

Praia do Saco: Proprietários de bares e restaurante amargam prejuízos provocado pelo avanço da maré

Vários imóveis já foram atingidos pelo avanço da maré.


Praia do Saco: Proprietários de bares e restaurante amargam prejuízos provocado pelo avanço da maré
Eleita uma das mais belas praia dos mundo por uma revista francesa, à Praia do Saco localizada no município de Estância, região sul de Sergipe, vive hoje, um dos seus momentos mais preocupantes para quem mora ou trabalha por lá. Moradores e comerciantes continuam assustados com o avanço do mar.

Nos últimos dias, a situação piorou bastante com a destruição de alguns estabelecimentos comerciais e em alguns locais, chegando até a atingir às portas das casas de veraneio. Os donos de bares e restaurantes que insistem em permanecer no local, afirmar esperar que as autoridades competentes comecem a tomar medidas urgentes para tentar conter o avanço da maré, mas, enquanto isso não acontece só resta mesmo contabilizar os prejuízos.

" sempre destruia um pouquinho mas logo, logo chegava terra. Mas agora não! Desde o inverno que a gente tá sofrendo aqui, passou o verão todo e nada mudou. ", relatou Josefina Conceição, comerciante do local.
Casa de Veraneio

A situação também é preocupando para os proprietários das casas de veraneio, algumas delas avaliadas em mais de meio milhão de reais, estão ameaçadas de destruição por conta do avanço violento da maré.

" O cenário aqui tá parecendo a passagem de um furacão. Os turistas não aparecem mais e o comércio praticamente morreu. Minha casa encontra-se prestes a ser dragada pelo mar e assim como eu muitos outros proprietários não sabemos o que fazer. ", destaca um dos proprietários.

Redação Factual 1 Siga-nos no FACEBOOK
Siga-nos no INSTAGRAM

Colunistas