Notícias

Pelotão Ambiental da Guarda Municipal apreende pássaros em Estância

A devolução ao habitat natural dos pássaros ocorreu em uma reserva particular de Mata Atlântica.


Pelotão Ambiental da Guarda Municipal apreende pássaros em Estância
A fim de preservar as unidades de conservação do município, o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal, fez a apreensão de várias espécies de pássaros silvestres nesta segunda-feira, 16/10, em Estância.

Cerca de 18 espécies foram apreendidas, 9 papa capins, 3 sanhaços, 2 caboclinhos, 2 sabiás, 1 canário e 1 viuvinha que estavam sendo comercializados em feira livre e com outras pessoas que andavam com gaiolas pelas ruas da cidade.
A devolução ao habitat natural dos pássaros ocorreu em uma reserva particular de Mata Atlântica, de propriedade de um empresário do município, que fica às margens do rio Piauí.

A ação do pelotão consiste na fiscalização ambiental rotineira no município, atendendo a Lei Federal 9.605/98 de Crimes Ambientais, em que no Art. 32º enquadra a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: As sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, é a detenção de três meses a um ano, e multa.
Redação F5 Sergipe

Colunistas