Notícias

Vereador Léo de FA manifesta preocupação com futuro do HRAM

Parlamentar quer reunião para ouvir os interventores.


Vereador Léo de FA manifesta preocupação com futuro do HRAM
O parlamentar Alex Porto (Léo de FA), PSCD, apresentou na sessão dessa terça-feira, 31, o requerimento nº 154/2017, por meio do qual manifesta preocupação com a situação que o Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM) enfrenta no momento.

O proponente pediu aos Pares da Casa o apoio quanto à propositura alegando que o HRAM é um órgão importante na vida dos estancianos, dos municípios da região Sul, como também do Norte da Bahia.
A proposição traz em seu texto que o vereador tem sido procurado por vários munícipes que pedem a interveniência da Câmara Municipal no sentido de ver como pode ajudar o referido nosocômio, o qual possui uma maternidade que tem prestado relevantes serviços à população.
- A falta de atendimento do HRAM irá acarretar transtornos significativos na saúde do Estado e, assim, culminará no superlotamento das maternidades da capital, fazendo com que a naturalidade dos nascidos seja de Aracaju, além de causar desconforto para as parturientes. É preciso que as autoridades do município deixem de lado as diferenças de ideologia partidária e somem forças na busca de ajuda àquela casa de saúde – reiterou o Edil proponente.
Ao final da sessão de terça, 31, Léo de FA esteve com os interventores do HRAM, Joaldo e Zé Magno, no sentido de agendar uma reunião com a presença de todos os vereadores do município; ficou consertado que acontecerá no dia 9 de novembro, às 11 horas, nas instalações do supracitado hospital.
O requerimento foi subscrito por todos os parlamentares e aprovado.

Por: Genílson Máximo


Colunistas