Notícias

Bloco Deu a Louca Nos Músicos invade as ruas do Bairro Bonfim em Estância


Bloco Deu a Louca Nos Músicos invade as ruas do Bairro Bonfim em Estância
Na sua oitava edição, o Bloco Deu a Louca nos Músicos, formado por músicos da Centenária Lira Carlos Gomes e convidados, Levou para as principais ruas do Bairro Bonfim e do Centro de Estância milhares de foliãs no ritmo do tradicional frevo e recheado de fantasias.


Alegre como todos os anos, o Bloco saiu mais uma vez da Avenida Senhor do Bonfim, subiu a Rua Esteves de Freitas e retornou pela Rua Domingos Alves Ribeiro.

Próximo do anoitecer o bloco desceu o alto do Bomfim, passando pela ponte histórica Dom Pedro, atravessaram a BR-101 e em seguida deu uma parada em frente ao asilo Santo Antônio onde fica concentrado os idosos.
Após uma breve parada o bloco seguiu para a Lira Carlos Gomes localizado na Rua Capitão Salomão, centro da Cidade. O frevo continuou a noite e até quem não estava a fim de curtir, caiu na folia e acompanhou o bloco até o seu local de origem.

“Esse bloco, construímos juntos com os músicos da lira, são oito anos de tradição, o único em Sergipe composto de muitas cores, fantasias, frevo e que tem uma grande concentração de foliões, esse também é um momento de confraternização entre nós músicos, e de nosso povo, ressaltando a importância do bloco que também é um dos blocos que abre o carnaval de nossa Cidade”. Comentou João Paulo, um dos organizadores.
Em uma das principais ruas da cidade (Pedro Homem da Costa), uma multidão aguardava pela passagem do bloco. Logo todo o centro da Cidade foi tomado pela magia do carnaval estanciano.
Na tarde desse sábado (03), o bloco As Pirangueiras inicio o carnaval de Estância com muita irreverência e alegria no Bairro Bonfim.
Quentinha da administração:

Manoel Messias, assume Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em Estância. O ex-secretário, Carlos Menezes (Júnior de Dione), vai para a Secretaria Municipal de Educação.
Por: Washington Reis

Colunistas