Notícias

CDL Estância realiza bate-papo com empresários locais para discutir os novos impactos da CLT

CDL busca novas ferramentas de diálogos.


CDL Estância realiza bate-papo com empresários locais para discutir os novos impactos da CLT
A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância, CDL, realizou na tarde desta quarta-feira, 28/03, no auditório do Colégio Estadual Senador Walter Franco, um bate-papo com as doutoras Emiliana Bezerra, Verônica Amaral e com empresários locais para discutir e esclarecer dúvidas a cerca dos novos impactos da Legislação Trabalhista.

Na ocasião, também foram esclarecidas dúvidas com relação as alterações que podem ser ou não implementadas por cada tipo de empresa e quais os benefícios de cada uma das alterações.

Outro assunto também abordado durante o bate-papo, foi sobre a possível criação do Sindicato Patronal para representar os comerciantes locais, e segundo o presidente da CDL, Valdemir Alves, o desejo desta implantação já é bastante antigo e tem importantes objetivos, entre alguns, está a maior facilitação nas negociações de acordos coletivos juntos aos sindicatos comerciários e outros.
" Há muito tempo estamos tentando criar um Sindicato Patronal para facilitar e ampliar o nosso diálogo. Nós temos uma realidade muito diferente de outras cidades, por tanto, não podemos ficar dependentes dos sindicatos a nível de estado que realizam suas assembleias e nós nem convidados somos ", disse Valdemir Alves.
A CDL de Estância vem buscando novas formas de ampliar e fortalecer cada vez mais o seu diálogo com a classe empresarial.


Redação Factual 1

Colunistas