Notícias

Belivaldo Chagas toma posse como governador de Sergipe


Belivaldo Chagas toma posse como governador de Sergipe

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), deixou o cargo nesta sexta-feira (6). Quem assume o governo é Belivaldo chagas (PSD) que, até então, era o vice-governador.

Jackson Barreto deixou o governo do estado nesta sexta-feira (6) para concorrer a uma vaga no senado. “Em determinado momento da minha vida disse que não queria continuar mais na vida pública, inclusive que não seria candidato a senador. Só que o momento em que nós falávamos vivíamos um outro Brasil. Saio de cabeça erguida, governei por quase cinco anos e trabalhei muito. Fui um governo testado pela crise”, disse o Jackson.

O vice-governador Belivaldo Chagas assumiu o governo do estado neste sábado (7). “A partir de agora, coloco-me à frente da luta sergipana pela manutenção e funcionamento da unidade fabril que é estratégica para a nossa economia. Faço uma convocação a todos, sem discriminações partidárias ou ideológicas, para que intensifiquemos a luta pela manutenção dessa indústria”, declarou o novo governador.

" Nos próximos dias, iniciarei o diálogo com todas as camadas representativas da nossa arquitetura social. Terei de lhes explicar com detalhes, com absoluta transparência, quais são os problemas que hoje impedem o estado de pagar em dia os salários. Sou, a partir de agora, o primeiro servidor do povo sergipano e me farei sempre devedor de esclarecimentos e prestador solícito das atenções requeridas ", disse, Belivaldo Chagas.

A programação de posse foi iniciada com uma missa de ação de graças, às 8h30 na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bugio, em Aracaju. Às 10h foi realizada a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Sergipe. Depois da posse ele participou da revista da tropa na Praça Fausto Cardoso, no Centro.

Um dia antes de assumir como governador do Estado, Belivaldo Chagas se filiou ao PSD na tarde desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Sergipe.


Mudanças

Ao ser perguntado sobre mudanças na administração, Belivaldo disse que não irá propor mudanças bruscas. “Não há necessidade de mudança brusca nesse primeiro momento, até porque conheço o funcionamento da máquina administrativa e conheço os secretários e dirigentes de órgãos. Claro que irei empreender um estilo diferente. Não estou dizendo que melhor, nem pior, estou dizendo que empreenderei um estilo próprio. Quem se adaptar ao meu estilo, continuará ao meu lado. Quem não se adaptar, automaticamente faremos as devidas substituições", afirmou.

Salários

"Não interessa a nenhum governante atrasar folhas de pagamento. Vamos buscar os meios para que isso [a regularização dos pagamentos] aconteça", disse Belivaldo Chagas.

Segurança

A segurança pública também foi um assunto questionado ao governador empossado. “Indiscutivelmente, a segurança pública é uma prioridade. Eu não deixarei de olhar para o governo como um todo, mas devo dizer aqui que terei um foco especial tanto para a área de segurança pública, quanto pra área de saúde. A partir da reunião que teremos com o secretariado, vamos estabelecer metas e vamos cobrar quinzenalmente”, enfatizou.


Belivaldo Chagas

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, já foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor-presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação.


G1 SE


Colunistas