Notícias

Cúpula da SSP vai a Estância e ressalta diminuição do registro de crimes na região

Novos serviços serão ampliados em Estância e cidade vizinhas. Redução de homicídios é de 45%.


Cúpula da SSP vai a Estância e ressalta diminuição do registro de crimes na região

A cidade de Estância apresenta no período de janeiro a julho de 2018 uma redução de 45% nos casos de homicídios dolosos, segundo dados da Delegacia Regional do município. No mesmo período de 2017, foram registrados 12 casos de homicídios dolosos, enquanto que este ano foram sete ocorrências. Os números foram ressaltados pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, em entrevista à Rádio Xodó FM, de Estância.

Acompanhado pelo comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral; e o delegado Jonathas Evangelista, coordenador das Delegacias do Interior; João Eloy destacou o trabalho que está sendo realizado na cidade pelas polícias Civil e Militar. Números da Delegacia Regional mostram que desde o início do ano passado, foram feitas 656 prisões, apreendidas 62 armas de fogo e indiciadas 647 pessoas.

Segundo João Eloy, a estratégia é fortalecer o policiamento em povoados e bairros da região, onde há reclamações sobre roubos. “Vamos intensificar, através das investigações e patrulhamento ostensivo, uma ação em bairros como Cidade Nova e cidades vizinhas, sobretudo em povoados maiores, onde há algumas reclamações sobre roubos de celulares”, explicou o secretário.

O comandante-geral da PM disse que operações que vêm dando certo em Aracaju, como a Madrugada Segura  e Feira Livre, serão reforçadas na região. Há também a possibilidade de aplicação do Grupamento Especializado Tático de Motos (Getam). “Estamos adquirindo novas motocicletas e treinando policiais. A tendência é que em pouco tempo tenhamos um policiamento mais ostensivo em áreas rurais e a atuação do Getam nesta região”, explicou o coronel Marcony Cabral.

Sobre o funcionamento da plantonista, o delegado Jonathas Evangelista rebateu boatos que circularam na cidade a respeito da suspensão de plantões. “Temos aplantonista funcionando de segunda a quinta até meia-noite e, a partir da sexta durante todo o final de semana 24 horas, com agentes escrivão e delegado”,explicou.

Em seguida, os gestores visitaram as Instalações da Delegacia Regional de Estância, onde foram recebidos pelo delegado Regional, Alan Faustino, e a delegada Viviane Jardim. Também foram visitados os militares do sexto Batalhão da Polícia Militar, por meio do major Anselmo, comandante da unidade.

SSP-SE


Colunistas