Notícias

CDL de Estância realizou Curso de Orientação e Práticas para Implantação do Esocial

Fotos: Juliano Lima - portal F1


CDL de Estância realizou Curso de Orientação e Práticas para Implantação do Esocial

Aconteceu ontem, 20, no Plenário da Filadelfo Luiz da Costa, na Câmara Municipal de Vereadores de Estância, o encerramento do Curso de Orientações e Práticas para a Implantação do Esocial realizado pela Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância, a CDL.

O curso avançado teve como objetivo, apresentar os novos conceitos e orientações práticas para operar o Esocial, bem como, os principais impactos da Reforma Trabalhista de modo a orientar melhor nos procedimentos administrativos mais adequados e seguros.

A realização do curso que foi uma iniciativa independente da CDL de Estância, entidade presidida pelo empresário Valdemir Alves de Oliveira, será estendido para estendido para outras cidades da região sul de Sergipe.

Na prática, o Esocial será a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador no Brasil e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. O Esocial é um projeto conjunto do Governo Federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal.

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) substitui a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) no âmbito da Receita Federal do Brasil gerando simplificação para os contribuintes.

Redação Factual 1


Colunistas