Notícias

Faculdade de Medicina de Estância terá 10% das vagas destinadas ao Prouni


Faculdade de Medicina de Estância terá 10% das vagas destinadas ao Prouni

O curso de medicina em Estância, que deverá iniciar as atividades educacionais no segundo semestre de 2019, ofertará 50 vagas anuais, com previsão de início para o segundo semestre de 2019.  A Universidade Tiradentes (Unit) venceu o resultado preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e também fará a implantação de residência médica, oferecendo contrapartidas à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS.

A novidade, segundo Ian Damaceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes,  é que 10% das vagas ofertadas serão de bolsas integrais destinadas aos moradores de Estância, que atendam aos critérios do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Estância foi um município indicado por André Moura por atender às exigências do MEC e concorreu com 1675 outros municípios brasileiros. O curso faz parte do programa “Mais Médicos”, que tem a meta de alcançar a marca de 11,4 mil novas vagas de graduação em medicina com foco, principalmente, em municípios do interior distantes até 75 km de qualquer curso de medicina existente.

Para André Moura, este feito foi um dos mais importantes do seu segundo mandato, pois irá contribuir com a educação de jovens que sonham em ser médicos, oferecendo ao mesmo tempo mais saúde à população sergipana.

Fonte: Assessoria


Colunistas