Notícias

Câmara de Vereadores de Estância aprova com agilidade novo reajuste dos servidores municipais


Câmara de Vereadores de Estância aprova com agilidade novo reajuste dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Estância aprovou na tarde de terça-feira (25) e de quarta-feira (26) projetos de leis do Executivo Municipal que garantiu o reajuste de 3% aos salários dos servidores municipais e das autarquias SAAE e SMTT e, ainda, o reajuste do auxílio-alimentação que passou para R$ 340 reais.

Para o encaminhamento das matérias o presidente André Graça (PSL) convocou sessão extraordinária (sem ônus). As matérias foram elencadas como prioridade e tramitaram em regime de urgência, através de requerimento, dispensadas algumas formalidades regimentais.

André Graça reconhece o esforço do prefeito Gilson Andrade diante da crise que o país enfrenta e entende que para dar esse reajuste o prefeito tem trabalhado de forma planejada.

- A gente fica muito contente quando a Câmara recebe projeto de reajuste salarial e que pode votar, porque entendemos que é uma forma do Executivo valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores e a Casa faz o seu dever.  A gente fica muito feliz de vê o Município com a condição de honrar com os seus compromissos e conceder reajustes salariais. Em atenção aos servidores fizemos duas sessões extraordinárias para que os servidores recebam este mês os seus salários já com reajuste – revelou André. 

Câmara Municipal

O presidente André Graça enfatizou que de forma congênere - com a prefeitura - tem conduzido a Câmara Municipal, neste biênio 2017/2018, com transparência e planejamento.

 - Temos trabalhado de forma planejada e quero gradecer o empenho de toda equipe contábil, de todos os servidores. Nós também já dialogamos com o sindicato e já chegamos à aquiescência de um reajuste salarial com valor retroativo ao mês de março. Por esses dias a matéria será colocada à apreciação do Plenário.  Iremos pagar o reajuste dos servidores da Câmara porque eles merecem o nosso respeito e atenção – espelhou.

Faculdade de Medicina

" Eu tive a satisfação de me formar numa universidade pública, sou engenheiro agrônomo. É um sonho de todos os jovens cursarem o nível superior. Para aqueles que sonhavam em  ser médico ficou mais fácil com a presença da faculdade de medicina em Estância. Eu tive a oportunidade de estar em Brasília quando das tratativas, vi a luta do deputado André Moura para que essa faculdade viesse para cá ".

" Como vi também igual empenho do prefeito Gilson Andrade que é médico e sabe o quanto essa conquista representa para o nosso município e região. Estância vai ser transformada em um Polo de Medicina nos próximos anos. Fiquei sabendo através da UNIT – entidade que vai ministrar o curso - que dez por cento das vagas serão reservadas para alunos de ensino público que irão estudar gratuitamente. Temos que reconhecer essa conquista e agradecer a luta desse sergipano, André Moura, que ajudou muito o estado no seu presente mandato ".

Por: Genilson Máximo


Colunistas