Notícias

Presidente da FAMOSSUL visita Prefeito em Exercício de Estância Filadelfo Alexandre

A visita foi para tratar da geração de mais emprego.


Presidente da FAMOSSUL visita Prefeito em Exercício de Estância Filadelfo Alexandre

Na manhã da útima quinta-feira, 18, o prefeito em exercício de Estância, Filadelfo Alexandre, do PMDB, recebeu em sua sala no Paço Municipal, o Presidente da Fábrica Famossul, senhor Guido, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio Martinho Barreto. A visita visa tratar com a prefeitura de Estância sobre possível reserva de área para uma futura expansão tendo em vista que os planos mudaram – pois eles vieram com o projeto para produção de umas 20 mil portas por mês e agora estão revendo isso e agora existe a possibilidade de talvez passar a uma ampliação de 40 mil portas por mês, que é a capacidade que foi instalada ali. Para isso, será necessário mais espaço.

O Presidente falou que a visita ao prefeito está relacionada a esta tratativa. A empresa já está gerando muitos empregos e o compromisso com o Estado e com o Município, lá atrás, quando foi assinado o protocolo, era em torno de 40 a 50 funcionários, no entanto, já estão hoje com uns 80 e até o final do ano deverá chegar a 100 empregos. E com essa expansão que a empresa pretende realizar seguramente irá a 150 empregos.

Sobre ser uma empresa com preferência feminina o presidente falou que é o contrário, que não faz distinção – mas, como a madeira tem pouco peso ele particularmente confessa que muitas vezes preferi trabalhar com mulheres. Porque segundo o mesmo a mulher é mais sensível e não adianta você caprichar, trabalhar a madeira e depois jogar a peça – talvez essa seja a razão –.  “No Paraná é a mesma coisa. Mas na verdade é apenas uns 40 a 50% de mulheres na empresa, e 50% homens. Depende da função. Essa empresa veio do interior do Paraná. Só pra deixar bem claro não fazemos distinção nenhuma a sexo, a absolutamente nada, mas acho que é um trabalho bom pra mulheres, enfatizou Guido.

Sobre a questão da entrega do curriculum questionado por nossa assessoria, onde deixar? O Presidente respondeu que a empresa tem sido bastante procurada por pessoas que querem uma oportunidade no mercado de trabalho. Aconselhou deixar no RH da empresa e concluiu que com certeza se houver essa expansão novos empregos surgirão. 

Fonte: SECOM


Colunistas