Notícias

Estancianos são 1ª lugar de Sergipe em soluções inovadoras.

Alunos da escola MargiEducation fazem bonito.


Estancianos são 1ª lugar de Sergipe em soluções inovadoras.
De 23 a 24 de novembro de 2018 aconteceu no estado da Bahia, na escola do SESI a etapa regional da FLL (First Lego League). A competição envolve desafios de robótica, projeto de pesquisa e desenvolvimento de trabalho em equipe.

Participaram mais de 40 equipes da etapa regional. Equipes de Alagoas, Sergipe, Espirito Santos, Bahia e até do Rio de Janeiro. Um show de interação e trabalho em equipe de vários jovens com idade de 10 à 16 anos.

A escola do futuro MargiEducation conquistou o primeiro lugar das equipes de Sergipe na categoria Soluções Inovadora. Os margianos (nome da equipe) desenvolveram uma solução para resolver problemas psicológicos de astronautas (tema do desafio desse ano) . No geral, na categoria ficou em segundo lugar.

A proposta dos margianos foi criar momentos únicos para os astronautas no espaço: como assistir vídeos em 360º via realidade virtual. Possibilidade de as aeronaves terem ambientes mais agradáveis, ao invés de destacar só as cores brancas e o uso de técnicas de Mindfulness para ser usado nos momentos que nossos heróis do espaço estejam totalmente conectados com a terra, mesmo distantes.

A equipe margianos é composta pelos líderes: Robert Moraes, Roberta, Heverton Ribeiro, Rodrigo Guimarães, Arthur Mazê, João Henrique, Ana Clara e Ana Beatriz. Os alunos fazem parte do Curso de Líderes Colaborativos da margiEducation e também da equipe de Robótica oficial de 2018 (margianos). Os técnicos Sueni Santana (também CFO da MargiEducation) e Jeffherson Matheus foram responsável pelo treinamento diário da equipe, que no último mês passaram a pesquisar e treinar todos os dias da semana (segunda à domingo e feriados).
Após o encerramento da competição a “galerinha”, já dizia que estava com saudade e quando iriam se reunir novamente. Para a técnica Sueni Santana: “agora é momento de comemorar, pois o que fizemos foi merecido. Esses jovens merecem, pois apesar da idade demonstraram bastante bravura. Todos nós crescemos muito mais”.

A coordenação do projeto da equipe margianos foi do experiente em competição Reginaldo Santana, que apenas nesse ano já foi responsável pela conquista de três medalhas de nível nacional jovens na faixa etária de 8 a 18 anos.

A equipe também conta com a senhora Raquel Vieira, onde teve o papel importante de garantir uma boa comunicação com os pais e gestão do alunos. Margi Education A Margi Education é uma escola focada no desenvolvimento comportamental (liderança) de crianças e jovens de 8 a 16 anos. Por meio de tecnologia de ponta a escola desenvolve uma melhor inteligência emocional dos alunos.
De forma específica, é trabalhado aspectos como colaboração, criação e comunicação, as habilidades do futuro (Microsoft). A empresa conta ainda com parceria oficial com a Microsoft, onde seus líderes (alunos) também recebem certificados da Microsoft nas ferramentas do pacote office de acordo com o módulo.

A empresa fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 468. Sala 1, 1ª andar. Em frente a clínica de Dr. Alexandre. Whatsapp e telefone de contato: (79) 99889-0287. Entre no site oficial da empresa e tenha mais informações margieducation.com.

Colunistas