Notícias

ExtraNeus: Após ser preso pela PF Valdevan Noventa é encaminhado para a cadeia Pública de Estância

O deputado federal eleito por SE é acusado de inserção de declarações falsas na prestação de contas da campanha eleitoral.


ExtraNeus: Após ser preso pela PF Valdevan Noventa é encaminhado para a cadeia Pública de Estância

Preso preventivamente na tarde desta sexta-feira, 08, em um restaurante na Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, o deputado federal eleito na eleição de 2018 Valdevan Noventa, PSC, e seu assessor Evilázio Ribeiro, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Estância após prestarem depoimento na sede da Polícia Federal em Aracaju.

Valdevan Noventa foi preso na operação batizada de “ExtraNews” sob acusação de prestar falsas declarações no processo de prestação de contas da sua campanha a deputado federal à Justiça Eleitoral.

De acordo com informações, cerca de quatro advogados já entraram com o pedido de habeas corpus para tentar desfazer a prisão ainda neste sábado, 09. Valdevan Noventa e seu assessor permaneceram presos preventivamente até uma nova ordem judicial.

A Polícia Federal não informou ainda sobre o cumprimento de prisão preventiva ocorrido em Taboão da Serra, cidade localizada no estado de São Paulo.

Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.

O assessor da presidência do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS), Romualdo Santos, do qual o deputado é presidente, se pronunciou sobre o caso e afirmou que as suspeitas imputadas a Valdevan não procedem. E destacou ainda, que o deputado não foi convidado anteriormente a prestar esclarecimentos sobre o assunto, e que ele não se negaria a fazê-lo.


Colunistas