Notícias

30 de dezembro de 2018 às 08:33:56

A escola não está preparando seu filho para ter sucesso.

Os pais precisam buscar alternativas para o sucesso do filho.


A escola não está preparando seu filho para ter sucesso.
Um levantamento feito com algumas empresas dos Estados Unidos mostrou que a formação acadêmica não é o requisito principal para contratação, entre elas estão a Apple, o Google e o IBM.

O estudo foi feito pelo site de busca por empregos, o Glassdoor, que listou 15 grandes companhias norte-americanas – entre elas às três já citadas – que divulgaram vagas para cargos avançados, onde não é necessário a formação em universidades.

Certo, mas o que isso tem haver com meu filho e com a escola, onde ele estuda ? Tudo. Todos nós que temos filhos investimos ao máximo em sua formação para que eles tenham sucesso, tenham mais oportunidades e sejam pessoas extraordinárias.

O problema é que as escolas tem bastante dificuldade em potencializar e ser o apoio necessário para que nossos filhos se preparem para serem referência na profissão que almejam, ou até mesmo se desejam serem empresários.

A escola que seu filho está hoje tem como objetivo prático a passagem de conteúdo e na grande maioria das vezes, não tenha dúvida, que são conteúdos irrelevantes para a vida de seu filho. Você lembra daquela tabela periódica que você estudou no Ensino fundamental e depois no médio ? Quando foi que você usou ela em sua profissão ? Se você não seguiu a academia da ciência 99% de chance de nunca ter usado e que nunca irá usar.

Continuar lendo em nosso parceiro Margi Education.

Colunistas