Notícias

26 de setembro de 2019 às 11:51:27

HRAM: Zé Magno entrega cargo de Interventor do Hospital Amparo de Maria

Notícia pegou funcionários de surpresa.


HRAM: Zé Magno entrega cargo de Interventor do Hospital Amparo de Maria

Após diversos problemas apresentados nos últimos meses com o Hospital Amparo de Maria – HRAM, com salários atrasados, dívidas com fornecedores e greves, na manhã de hoje, 26, o interventor do HRAM indicado pelo Governo de Sergipe, Sr. José Magno Brasil, entregou o cargo ao governador Belivaldo Chagas. A informação foi dada em primeira mão no Programa Dia a Dia Notícias, comandado pelo radialista e comunicador Luiz Carlos Dussantus, na Mar Azul FM.

"O Hospital Amparo de Maria é viável e resoluto, mas cabe agora ao governador Belivaldo Chagas com a nova equipe e ao interventor Joaldo Santos a gestão do HRAM. Existem tratativas, mas que tem vitórias importantes, foram milhares de cirurgias eletivas", disse Zé Magno.

Várias pessoas fizeram comentários na rede social na fanpage do radialista Dussantus, que fez uma provocação ao governo do estado, quando falou que o governo culpa a gestão do HRAM. No entanto, “a gestão é do próprio governo, porque um dos interventores é do próprio estado. Não é só comprar serviços a gestão é sim responsabilidade do Governo do Estado”, disse Dussantus.

"Apesar do governador resistir a entrega do cargo, na noite de ontem, mas eu não tinha mais como sustentar essa situação de atraso de salários, dívidas e divergências de pensamento na condução da administração. A situação é humilhante, têm funcionários com dificuldades alimentares e isso eu não suporto mais”, disse Zé Magno.

Zé Magno agradeceu ao Amparo de Maria pelos anos de trabalho e aprendizado e aos colaboradores que dedicaram e dedicam sua vida ao HRAM. “Todos os setores e equipes, da zeladoria a equipe médica, aos fornecedores que juntamente conosco passaram momentos difíceis, avançamos bastante e foi uma parceria que deu certo por muito tempo eu e Joaldo e meu muito obrigado, pelo empenho em salvar vidas", agradeceu Zé Magno.

"O Governador Belivaldo Chagas, disse que não vai indicar um interventor e sim uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde e que vai resolver os problemas do HRAM”, finalizou Zé Magno.

Por: Cláudio Hiroshy


Colunistas