Notícias

12 de novembro de 2019 às 15:22:08

Invista em formação ou fique desempregado.

Emprego


Invista em formação ou fique desempregado.
A maioria da dos empregos estão relacionados diretamente ao uso de tecnologia e dominar ferramentas básicas digitais passou a ser um item básico para almejar um bom emprego, ou ser promovido
Independente de qual a sua carreira profissional ou ao que seu filho deseja seguir é necessário não apenas conhecer ou fazer um curso qualquer de informática, mas ter no mínimo um domínio mediano.
O problema é que muitas escolas estão ofertando cursos de ilusão de tecnologia com preços muito abaixo do mercado. As pessoa escolhem cursos pelo preço e esquecem que o barato pode sair caro.
Uma empresa da região do estado de Sergipe expressou que em uma entrevista de emprego com mais de 50 participantes de jovens, 95% não tinha o domínio básico da informática. No curriculum daquelas pessoas informava que tinha feito curso na empresa x ou z, mas na hora de fazer a prova prática não tinham extrema dificuldade de criar uma tabela, algo corriqueira nas empresas.
Tem empresa que apela até para o lado emocional das pessoas. Liga para a pessoa dizendo que a pessoa foi escolhida para um emprego, quando chega na escola a pessoa é orientada a fazer o curso para pode trabalhar em uma empresa que nem existe.
Se você tiver filho é importante considerar investir em cursos de tecnologia, já agora quando criança. Isso será útil em ele saber usar a tecnologia em seus trabalhos escolares, a aprender o uso inteligente dos novos aplicativos e já crescerá com aptidão de aprender coisas novas de forma organizada, no entanto não esqueça de escolher uma empresa com "expertise" no assunto. Você escolhe se deseja dar para seu filho um carro velho com preço de banana, ou uma ferrari com bons resultados.
Entramos em contato com o CEO da escola do futuro e tecnologia margiEducation (Reginaldo Santana) o mesmo citou, que as pessoas precisam entender que tempo é um recurso muito escasso nos dias de hoje e se você investir em algo ruim não será uma pessoa produtiva e todo investimento sairá pelo ralo. Indo nessa maré a reprovação em uma entrevista de emprego é certa.

Qual seu nível em Informática -Faça o teste agora e gratuito


Cursos de Tecnologia da MargiEducation
Para você:

Para seu filho



Colunistas