Notícias

Curso de Medicina: Ministério da Educação realiza visita técnica no Amparo de Maria

HRAM poderá receber novos recursos com a chegada do Curso de Medina na região.


Curso de Medicina: Ministério da Educação realiza visita técnica no Amparo de Maria
Foi com grande expectativa que na manhã de ontem, quarta-feira, 12, o diretor-geral do Hospital e Maternidade Amparo de Maria, situado no município de Estância, o Sr. Paulo Daltro, acompanhado do diretor-clínico Humberto Ralin, receberam a visita de representantes do Ministério da Educação que atuam no processo de implantação do tão sonhado Curso de Medicina.

Na oportunidade, a comitiva do MEC foi acompanhada pelo prefeito e médico obstetra da unidade Gilson Andrade, pelo secretário municipal de saúde de Estância, e por representantes da Universidade Tiradentes. Os técnicos realizaram uma inspeção em toda a parte estrutural da centenária Casa de Saúde que é a maior referência no serviço materno-infantil da região sul de Sergipe e atende pacientes de mais de (11) municípios circunvizinhos.

Satisfeito com a visita dos representantes do Ministério da Educação, o diretor da unidade hospitalar Paulo Daltro, desta que - Com a vinda do curso para Estância e com a chegada de alunos e residentes atuando no Amparo, haverá o aporte de novos recursos para infraestrutura através da Secretaria de Estado da Saúde e principalmente da Universidade Tiradentes (UNIT) - revela Daltro.

Além da estrutura física, os técnicos avaliaram equipamentos, número de leitos, equipe profissional, número de médicos contratados, funcionamento, e demonstraram plena satisfação com o que viram na unidade, nesse pouco tempo da nova gestão, ao observarem a organização para fortalecer os atuais serviços realizados e os esforços somados para a abertura de novos serviços que irão surgir.

Colunistas