Notícias

Estância: Falta de manutenção em ponto de ônibus coloca em risco a vida dos usuários e dos pedestres


Estância: Falta de manutenção em ponto de ônibus coloca em risco a vida dos usuários e dos pedestres
O transporte público faz parte da vida de muita gente e quem depende dele quer em bom estado, não só os ônibus, mas também os pontos de parada. Mas, infelizmente, a realidade encontrada por usuários dos serviços nos pontos de paradas não é das melhores e mais segurança.

No perímetro urbano da BR 101 em Estância a reclamação por parte dos usuários dos ocais é quanto a falta de manutenção, tem ponto de ônibus interditado sob risco de desabamento já que sua estrutura de concreto encontra-se bastante desgastada.

"Quando a gente sai pro trabalho e de repente começa a chover, a gente tem que esperar a chuva passar, ou se a gente aguarda o transporte a gente também precisa usar o ponto para esperar e não ficar no sol, não tem jeito a gente precisa do espaço e o mínimo é que a estrutura esteja regular", disse um internauta que preferiu não se identificar e usa constantemente o ponto de parada nas imediações do Posto de Zé Nelson.

O citado ponto nesta reportagem, está, inclusive, interditado pela Defesa Municipal de Estância e seu serviço de manutenção cabe ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) que é o órgão responsável pelas instalações.


Colunistas