Notícias

Após prisão, homem comete suicídio dentro da Delegacia de Estância

SSP confirmou a ocorrência por meio de nota.


Após prisão, homem comete suicídio dentro da Delegacia de Estância
A Delegacia Regional de Estância informa que registrou na noite da segunda-feira, 7, o suicídio de um homem que estava detido em suas dependências. O caso foi registrado pela equipe de plantão, que, ao perceber o ocorrido, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e iniciou as manobras de reanimação.

O homem tinha sido conduzido à unidade da Polícia Civil na noite da própria segunda, após depredar uma ambulância do Samu e tentar agredir fisicamente uma equipe de profissionais de saúde, no Hospital Jessé Fontes, em Estância. Na ocasião, a Polícia Militar foi chamada e conduziu o envolvido à delegacia local, onde policiais e profissionais do Samu foram ouvidos e, durante interrogatório, o preso optou por ficar em silêncio.

Seguindo o que a lei prevê, foi lavrada a prisão por crime de dano qualificado e arbitrada a fiança. O homem informou que poderia pagar, mas, como estava sem o valor no momento, pediu aos policiais que ligassem para uma parente, moradora da cidade de Itabaianinha, para que esta pagasse o montante estipulado. A mulher foi contatada e disse que poderia levar o dinheiro, mas informou que não tinha carro e ia tentar um transporte, pois já era noite.

Em decorrência da situação, o homem foi comunicado de que seria levado à cela e, após pagamento da fiança, prontamente liberado. Na condução à prisão, onde ficou sozinho, o homem foi revistado e nada foi encontrado em seu poder. No decorrer da noite, durante verificação das celas, agentes chamaram por ele, mas este não respondeu.

Assim, a cela foi aberta e constatado que ele havia se enforcado com a própria camisa. Na delegacia, apesar do esforço dos policiais para reanimarem o preso, a equipe do Samu atestou o óbito do preso, de 58 anos. Imediatamente, foram acionados os Institutos Médico Legal e de Criminalística, para a perícia e o recolhimento do corpo.

Com informações da SSP


Colunistas