O resgate contou com o apoio de um navio que presta serviço a Petrobras. As outras cinco vítimas foram encontradas a 9km do local do naufrágio.
A Capitania dos Portos de Sergipe informou no final da tarde dessa sexta-feira (7) que o barco de pesca Itamaracar VII naufragou, por volta das 22h desta quinta-feira (6), com seis tripulantes. O acidente aconteceu próximo à plataforma de Piranema, localizada a 37Km do município de Estância (SE).
De acordo com a Capitania dos Portos, o pesqueiro havia partido de Aracaju na última quarta-feira (5) e após o acidente, uma das vítimas conseguiu nadar até a plataforma, onde solicitou socorro no início da manhã desta sexta-feira.
“Os pescadores viram a plataforma e um deles se sentindo com mais força nadou até ela, chegando pela manhã, quando foi resgatado pela tripulação e disse onde estavam os outros”, informou o comandante da Capitania dos Portos/SE, João Batista Barbosa.
O resgate contou com o apoio de um navio que presta serviço a Petrobras. As outras cinco vítimas foram encontradas a 9km do local do naufrágio, agarradas a uma das boias da embarcação.
As vítimas foram levadas a ‘Piranema’, onde receberam cuidados médicos e só então foram removidas de helicóptero para Aracaju. Segundo a Marinha, o estado de saúde dos pescadores é considerado bom.
O comandante disse que as vítimas são do estado do Espírito Santo. E em seus depoimentos, eles disseram que todos os anos vinham pescar na região. “Eles relataram que ondas muito fortes invadiram o barco, que naufragou rapidamente. E no momento do acidente estava ventando muito”, explicou o comandante.
Ele informou também que as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
Fonte: G1 Sergipe