Notícias

André Graça diz que Câmara está disposta a motivar ainda mais o enfrentamento ao Covid-19

Por: Genilson Máximo


André Graça diz que Câmara está disposta a motivar ainda mais o enfrentamento ao Covid-19
O presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, participou do “Jornal da Xodó”, edição da tarde desta quarta-feira (25) e falou da sua preocupação com a propagação do coronavírus no país e, também, ressalvou as medidas adotadas pelo prefeito Gilson Andrade e pelo Governo do Estado disse, ainda, que a Câmara está disposta a ajudar ainda mais no combate ao vírus.

“A gente sabe que o país se aproxima de uma recessão que alcança a todos, pequenos e microempresários, a maioria está de portas fechadas. Vai faltar receitas, empresários terão dificuldades de arcarem com as suas obrigações, infelizmente, é um momento críticos que estamos passando, municípios e estados futuramente poderão enfrentar dificuldades”, disse.

“Tenho conversado muito com o prefeito Gilson Andrade, estamos certos que deve haver queda na arrecadação. Estamos, neste momento, precisando muito do apoio dos governos do Estado e Federal. Entendemos que a união de todos é fundamental só assim a gente consegue vencer esta situação, temos que focar na sobrevivência de todos, temos que permanecer em casa em respeito às recomendações das autoridades de saúde”, acentuou.

O presidente André Graça mostrou-se preocupado com a queda nas vendas, segundo ele, caíram em mais da metade.
“Com essa situação é difícil manter o quadro de funcionários, mas, estamos conversando com os empresários locais para que possam evitar ao máximo as demissões”.

“Esse assunto é objeto de análise que cabe ao chefe do executivo municipal decidir. O momento é de luta para vencer o vírus e o São João reúne muitas pessoas, traz à tona uma situação que coloca as pessoas em risco diante da propagação do vírus. São João é segundo plano e o primeiro plano é a vida de cada um de nós”, acentua o edil.

O presidente André Graça entende que quanto aos festejos juninos deste ano não é aconselhável realizá-lo pelo risco de acender a propagação do Covid-19.

Em presença do cenário de enfrentamento ao coronavírus, André Graça tem buscado dialogar com os seus pares no sentido de unirem esforços, ainda mais, na luta contra o vírus.

“Ante a dificuldade financeira que o Município venha enfrentar estamos decididos a proceder com a redução dos nossos subsídios. Eu quero fazer jus a todos os colegas vereadores, aprovaram a ideia, se for preciso reduzir, faremos a redução dos salários. Temos a certeza que o mesmo será feito pelo prefeito, vice-prefeita, secretários, esses recursos serão destinados às ações de atendimento à nossa população. Iremos buscar a orientação do jurídico da Câmara para encontrar o caminho viável. Quero que saibam que se for preciso cortar os nossos salários faremos, pois, o nosso desejo é ver o nosso povo atendido e esse vírus, vencido”, concluiu.

Colunistas