A ação de reitegração de posse aconteceu no Loteamento Jardim Alecrim.
Na manhã desta quinta-feira, 13, os integrantes do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar de Sergipe, realizaram visita técnica à ocupação no Loteamento Jardim Alecrim, no município de Estância, a fim de dialogar com os ocupantes sobre a demanda judicial de ação de cumprimento de reintegração de posse.
O encontro ocorreu por volta das 10h30 no Loteamento Jardim Alecrim, onde 200 casas das 500 construídas estão ocupadas por várias famílias há cerca de seis meses. Estavam presentes os policiais integrantes do GGCC, além de 20 ocupantes representando a comunidade.
Durante a reunião, também foi esclarecido aos ocupantes presentes a ação da Polícia Militar quanto ao cumprimento de reintegração de posse, bem como a população foi orientada a respeitar e obedecer à decisão judicial e evitar confronto com a Polícia Militar.
Foi destacado no encontro que a decisão de reintegração de posse, proferida pelo juiz responsável pelo processo, permanece válido para cumprimento e que a decisão somente pode ser revertida através de movimentação processual.
Os ocupantes presentes na ocasião demonstraram preocupação quanto ao cumprimento de reintegração de posse, esclarecendo que irão permanecer em busca de uma decisão favorável em prol da luta pela moradia deles.
“A Polícia Militar não possui interesse pessoal algum no cumprimento da reintegração de posse e diante disso apresenta esclarecimentos sobre a ação da PM, destaca estratégias e orienta os ocupantes a agir dentro da legalidade. Além disso, os policiais agem em obediência à decisão judicial e busca a solução pacífica dos conflitos a fim de minimizar os potenciais danos que uma ação de reintegração possa causar aos envolvidos.”, destacou a tenente Belisa França.