Notícias

Covid-19: Sindseme defende novas medidas de enfrentamento à pandemia

por Ascom Sindseme


Covid-19: Sindseme defende novas medidas de enfrentamento à pandemia
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) reuniu em ambiente virtual durante a última semana para definir sua pauta de defesa para a implantação de novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos municípios em que atua enquanto entidade sindical.

Desde o início da pandemia e do surgimento dos primeiros casos no Estado de Sergipe, Sindseme tem buscado diálogo com as gestões com o intuito de pleitear medidas de proteção aos servidores públicos e de controle da doença. Em Estância, a doença já infectou 134 pessoas e vitimou fatalmente três delas. Em Arauá, são três registros de contaminações e um óbito.

Durante a reunião entre os dirigentes sindicais, uma nova série de sugestões foi formalizada e será encaminhada às prefeituras de Arauá e Estância, bem como à Câmara de Vereadores deste município. “Temos acompanhado de perto o crescimento dos casos na região e, como fizemos no início, estamos enviando uma série de medidas as quais consideramos eficazes à esta altura da pandemia”, destacou o presidente do Sindseme, Carlito Lemos.

O documento enviado aos órgãos solicita a tomada das seguintes medidas: 1- Medição da temperatura dos servidores nas repartições; 2- Estabelecimento da escala de trabalho; 3- Implantação de ponto facultativo para a redução da circulação de servidores e munícipes, exceto nos serviços essenciais; 4- Testagem dos profissionais que atuam na linha de frente 5- Discutir, no comitê de crise, a possibilidade de lockdown; 6- Distribuição de EPI’s apropriados por tipo de atividade; 7- Instalação de barreira de acrílico onde foi mantido atendimento presencial; 8 – Oficialização das prefeituras de Estância e Arauá e Câmara de Vereadores de Estância para a efetivação das novas medidas; 9 - Capacitação dos servidores sobre o Covid-19; 10- Desinfecção nos órgãos públicos enquanto durar pandemia; 11- Manutenção das medidas de distanciamento social 12- Não administração, por parte da prefeitura, do uso da cloroquina no tratamento da doença, como recomenda o Governo Federal; 13 – Manutenção da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Colunistas