Notícias

ESTÂNCIA: Saiba quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio

Por: Walisson Jardim


ESTÂNCIA: Saiba quando começa a propaganda eleitoral gratuita no  rádio
A 6ª Zona Eleitoral em Estância, tendo à frente Tatiany Nascimento Chagas, Juíza Eleitoral, realizou na tarde de hoje (30) uma reunião para tratar sobre a distribuição do tempo de propaganda e o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no município.

De acordo com Albérico Fonseca, Chefe do Cartório Eleitoral, o encontro foi extremamente importância para estabelecer o cálculo na distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito.

Na reunião os representantes dos partidos receberam orientações do material, de que maneira será gravado, de que maneira será distribuído entre as rádios.

“Cada partido vai ter seu tempo livre, legal, para fazer a comunicação direta com o seu público”, disse Albérico.
Segundo o Chefe do Cartório para prefeito a legislação prevê de Segunda à Sábado, 10 minutos, das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10. Já as inserções diárias (Sábado e Domingo) serão de 42 minutos por dia, das 05h às 11h e das 11h às 18h. Para vereador, diárias as inserções 28 minutos por dia, de 05h às 11h e das 11h às 18h.

A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e televisão, tem início no dia 09 de outubro e termina no dia 12 de novembro de 2020.
O encontro contou com a presença da Imprensa. Em Estância, veja quem começa o horário no primeiro dia de propaganda gratuita.

Colunistas