Notícias

Quem será o novo presidente da Câmara de vereadores de Estância?

Por: Genílson Máximo


Quem será o novo presidente da Câmara de vereadores de Estância?

As votações no plenário da Câmara dos Vereadores de Estância não sofreram prejuízo diante do foco dos parlamentares na reeleição dos mandatos. Nem mesmo com a pandemia o presidente André Graça deixou de realizar sessões, orientou a redução de pessoas na galeria, bem como, foram acatadas as recomendações sanitárias, no entanto, todos os vereadores trabalharam.

Atualmente a Mesa Diretora é composta dos vereadores: André Graça (Presidente), Sandro Barreto Gomes (Vice-presidente), Zé da Paz (1º Secretário) e Pedro Benjamin (2º Secretário).

Com a conclusão das eleições municipais, o foco agora é direcionado à eleição da Mesa Diretora. Até 1º de janeiro o martelo deve ser batido e escolhido um nome de consenso que tenha a habilidade de transitar por todos os vereadores das bases que irão compor a futura legislatura.

O atual presidente não irá concorrer pelo fato de ter sido eleito vice-prefeito. Classificado pelos seus Pares com um homem democrático, educado, de fino trato, que ouve a todos, André Graça foi eleito por unanimidade para assumir a presidência da Casa por dois mandatos. Do seu lado sentaram Sandro de Bibi (vice-presidente), Zé da Paz (1º Secretário) e Pedro Benjamin (2º Secretário). Sandro Barreto Gomes, na escala da sucessão, é o nome que deveria disputar o cargo de Presidente, entretanto, nessa seara as coisas não acontecem assim, aquele que se habilitar deve ter poder de convencimento e conquistar o voto dos colegas.

Como a grande maioria dos vereadores eleitos é da base aliada do prefeito Gilson Andrade – Flávio Brasil, Sandro de Bibi, Zé da Paz, Misael Dantas, Léo de FA, Cristóvão Freire, Dode, Kaique Freire, Alinete Soares, Jorginho da Praia – deve acontecer pelos próximos dias uma articulação, com o aval do prefeito Gilson Andrade, visando definir um nome de consenso.

No páreo apresentam-se bons nomes tais como: Misael Dantas (PSC) reeleito para o 3º mandato, atual líder do prefeito na Câmara, advogado; na mesma linha o vereador Sandro de Bibi, reeleito para o 4° mandato, atual vice-presidente da Câmara que faz um excelente mandato.

Outro nome de peso é o do vereador doutor Cristóvão, migrou do PSB para o MDB e foi reeleito para o 4º mandato, é advogado, foi líder do prefeito na gestão Carlos Magno, tem larga experiência nos ritos do parlamento, certamente um dos nomes promissores; tem ainda o vereador Zé da Paz, de quarto mandato, experiente.

Por fim, quem você acha que está mais preparado para ocupar a presidência da Câmara no biênio 2021/2022?


Colunistas