Notícias

Parceria colaborativa entre Prefeitura e CDL é discutida Estância

Secom


Parceria colaborativa entre Prefeitura e CDL é discutida Estância

Na tarde desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu-se com membros da diretoria da Câmara de Diretores Logistas de Estância, em atendimento a um pleito da citada entidade e teve como objeto traçar uma discussão que possa empoderar o turismo local, logo, criar uma parceria colaborativa.

É sabido que o município de Estância, localizado à região sul de Sergipe, é dona de inúmeros atrativos que enchem os olhos de turistas e visitantes. O estanciano é conhecido, nacionalmente, por ser um povo alegre e cordial, como disse o escritor Jorge Amado.

Quem visita Estância nos meses de maio, junho e julho, desfruta de grandes alegrias. Basta uma visita rápida ao município para perceber que é uma terra de gente feliz e de amplos potenciais turísticos, a exemplo das suas festas culturais e religiosas, comidas típicas, casarios de azulejos portugueses, sua banda de música, os seus folguedos, seu comércio, suas praias, etc.

Todo esse Potencial está talhado a ganhar oxigenação nessa nova gestão do prefeito Gilson Andrade, que vê com bons olhos a possibilidade de elevar ainda mais o desenvolvimento da economia através da chamada indústria sem chaminé.

Diante das sugestões discutidas, o encontro foi concluído numa ambiência de sintonia múltipla, os presentes foram uníssonos na cristalização de uma cooperação entre os dois entes (CDL e PME), mirando o desenvolvimento do turismo no município.

Participaram do encontro: a secretária de Cultura, Lidiane Nobre; o secretário adjunto de turismo Allan Alberto, o secretário adjunto de Comunicação Social, Genílson Máximo; Valdemir da Contag (Presidente da CDL); Jackson Bonfim (Diretor de Patrimônio); Luiz Fernando (Conselheiro); Ana Carolina Fróes (Conselheira); Adelvan (Tesoureiro); Valdec (Conselheiro); Diane, Diretora de Eventos.


Colunistas