Notícias

Guarda Municipal apresenta balanço do final de semana nas praias de Estância

Os trabalhos da GME terão continuidade durante estes dias de carnaval. Fonte: SECOM


Guarda Municipal apresenta balanço do final de semana nas praias de Estância
A Prefeitura do município de Estância, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, fez um balanço das ações da Guarda Municipal durante o último final de semana, período de festas carnavalescas e muitas ocorrências, principalmente na região litorânea, onde uma força tarefa composta pela GME, SMTT, GETAM do 6º Batalhão, PM e Vigilância Sanitária foi montada para fazer valer os decretos dos governos do estado e municipal, normas que rezam pela prevenção da vida, segurança e como forma de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus.

“O estado de Sergipe teve um acréscimo significativo de novos casos de covid-19 pós réveillon, época onde as praias ficaram cheias e as pessoas não respeitaram as determinações, por isso, foi necessário que se criasse essa força-tarefa para que pudéssemos controlar o crescimento da doença em nossa região, evitando com isso o colapso no sistema de saúde. Embora as ações não sejam aceitas imediatamente por alguns, estamos com a consciência tranquila que estamos trabalhando em prol da vida e que mais na frente todos irão agradecer por este esforço que estamos fazendo para salvar vidas”, disse o Coronel Enilson, Secretário Municipal da Defesa Social e Cidadania.

De acordo com a SEMDEC, Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, a GME disponibilizou um grande efetivo durante o final de semana, espalhados em ações tanto na área urbana, quanto no litoral. Na praia os Guardas Municipais atuaram em duas frentes, a proteção da vida terrestre e também no mar, onde foram resgatadas três pessoas em situação de afogamento. Foram atendidas 7 pessoas com queimaduras de águas-vivas. Os Guardas Vidas trabalharam em conjunto com os Bombeiros Militares.

Cinco grandes eventos foram interrompidos pelas equipes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e demais integrantes da força-tarefa. Foram apreendidos três aparelhagens de som no litoral e um na área urbana do município.

“Estão todos de parabéns. As pessoas não estão respeitando o próximo. Se não bastasse o problema sonoro, ainda existe a questão de saúde onde muitos não estão nem aí e acabam contribuindo para que os casos só aumentem, por isso, gostaria de parabenizar estas ações que estão sendo realizadas aqui em nosso litoral”, disse Roberta Araújo, veranista que está passando o período de carnaval no Abaís.

O Disk Denúncia da GME, 153, foi acionado pela população 73 vezes, destas, 71 por perturbação do sossego, o que corresponde a 97,26% das ocorrências.

Em parceria com a SMTT e a GETAM foram realizadas diversas apreensões de veículos com irregularidades, a exemplo de motocicletas com canos torbais e quadrículos circulando em locais proibidos.

Colunistas