Notícias

SAÚDE: Estância receberá investimento superior a 1 milhão de reais

Por: Secom/PME


SAÚDE: Estância receberá investimento superior a 1 milhão de reais
O município de Estância, segue colhendo os frutos da implantação da Faculdade de Medicina. Além da oferta de bolsas integrais para alunos da rede pública, em breve a cidade ganhará um Centro de Especialidades Médicas.

O espaço ofertará atendimento de qualidade, e será construído em uma área estratégica entre o Hospital Regional de Estância e o Campus da Universidade Tiradentes (Unit). A obra receberá um aporte superior a 1 milhão de reais da Unit, como contrapartida por ser a instituição de ensino credenciada pelo MEC para ofertar o Curso de Medicina em Estância.
Os detalhes para construção de espaço físico e aquisição de equipamentos para funcionamento da unidade foram debatidos em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 16, no Auditório da Unidade de Saúde da Família Irmã Madalena. "Hoje recebemos os representantes da Unit, e iniciamos as discussões para tirar do papel o Centro de Especialidades Médicas. Um espaço cuidadosamente preparado para oferecer conforto e atendimento médico de qualidade à população estanciana", enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

O espaço terá em sua estrutura 12 consultórios clínicos para as especialidades médicas, área de fisioterapia voltada para reabilitação motora e respiratória, salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, farmácia, auditório, recepção e espaço para a realização exames clínicos.
Presenças
O encontro contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, do Secretário da Saúde, Lourival Júnior; Secretário da Infraestrutura e Habitação, Lyndon Johnson; da diretora do Campus Estância, Adriana Rocha; do diretor da Unit Rodolfo Prado; engenheiro Paulo Vieira; da Coordenadora da Atenção Básica Danielle Fahel; e de Juliana Carmo.

Colunistas