Notícias

Estância reduz em 55% o índice de infestação do mosquito da dengue (LiRAa)

Com informações da PME


Estância reduz em 55% o índice de infestação do mosquito da dengue (LiRAa)
A incidência de focos do mosquito transmissor da dengue foi reduzida significativamente no município de Estância. É o que aponta o último Levantamento de Índice Rápido para Infestação do Aedes aegypti (LiRAa), divulgado bimestralmente pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias.

O levantamento aponta uma redução de 55,55% no índice de Infestação Predial (IPP), reduzindo de 0,9 em para 0,4% em julho, o que indica baixo risco de infestação. Isso significa que a incidência de focos do mosquito transmissor da dengue foi reduzida significativamente ou seja, a cada 100 imóveis visitados, menos de 1 deles apresentaram focos do vetor. Isso fruto do trabalho diário realizado pelos Agentes de Endemias e a colaboração da população que tem atuado na eliminação de criadouros, trabalho intensificado com várias frentes de atuação em todas as regiões da cidade.
Apesar da redução, Estância chama a atenção da população que fique vigilante, para evitar a ocorrência de uma epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya, em virtude do período chuvoso, favorável à proliferação do mosquito. Desde o início do ano o município de Estância se mantém com baixo Índice de infestação com o LiRAa sempre menor que 1, patamar que mantém o município na classificação de baixo risco.

Colunistas