Notícias

Conheça o ciclista que pedalou 40.069 km em 365 dias em Sergipe

O atleta disse que vai tentar quebrar seu próprio record em 2022


Conheça o ciclista que pedalou 40.069 km em 365 dias em Sergipe

O atleta Erivaldo Santos Pereira, (Velho da Venzo) percorreu 40.069 km em 2021 sobre sua bike, a magrelinha que os atletas apelidam no ciclismo. O atleta e corredor de rua disse que pretende ir mais longe e não parar por ai.


“Gosto de fazer o que eu mais gosto sem ter de esperar ninguém ficar pronto, todos os dias dos 365 dias pedalei e alcancei meu objetivo de atingir 40 mil quilômetros em um ano”, diz o Velho da Venzo.

Que tal sair pedalando por aí e conhecer diversas cidades? Cansou só de pensar ou acha que não tem preparo físico para isso? Pois conheça essa simpática história do Velho da Venzo a seguir.

Erivaldo, o Velho da Venzo tem 49 anos e iniciou no esporte aos 9 anos de idade mais ganhou gosto mesmo pelo ciclismo já em meados de 2018, ele é da Cidade de Estância que fica a cerca de 70 km da capital Aracaju, profissional mecânico e pai de três filhos, ‘Breno, Bruno Bike e Myllena’, casado com Valdirene Santos Pereira e consegue conciliar o tempo de trabalho e dedicação ao esporte todos os dias.

“Foi um feito não só para o Brasil mais como para o Mundo me tornar o primeiro ciclista a atingir essa marca”. Disse Erivaldo.

Tive que aprender até ser mecânico para resolver alguns problemas que tinha com a bike durante essas longas viagens.

A distancia percorrida em um ano de 40.069 quilometros dava para percorrer de Aracaju a Rio de Janeiro 10 vez de ida e volta.

E ele faz suas viagens de bike sozinho e as vezes em grupos.

“Gosto do sentimento de ser o meu próprio professor e competir comigo mesmo e também participo de vários encontros no estado e isso me faz feliz'”, afirma o Velho da Venzo.

O atleta que também é integrante da Equipe Estância Runners já gastou muitos pares de tênis nas importantes corridas de ruas de Sergipe como a dura Corrida Cidade de Aracaju.

O prazer de pedalar sem a preocupação da competição é importante para o bem star físico e mental, e nessas viagens de cidade a cidade a gente acaba descobrindo coisas naturais, belezas do nosso estado e principalmente o meio ambiente que nessas pedaladas nos revela coisas extraordinárias.

Atualmente, ele está explorando mais uma vez seus próprios limites e ir mais longe é assunto já para esse ano.  

Ele também diz manter contato com visitantes e anfitriões pelas redes sociais e sempre tira fotos durante suas pedaladas e posta em seu instagram @velhodavemzo_oficial.

Próximas pedaladas

O ciclismo também tem uma coisa extraordinária como conhecer novas cidades, novas amizades e enriquecer a saúde.

Já o Bruno Bike, filho do Velho da Venzo é atleta de corrida de rua mais herdou algumas pedaladas do pai.

O atleta reiniciar suas atividades já no Encontrão de Ciclistas que acontece dia 9 de janeiro na Cidade de Umbaúba, Sul de Sergipe.

Crônica: Washington Reis I Foto: Arquivo Pessoal


Colunistas