O time do Sergipe vai até o Sul sergipano para enfrentar a seleção local na reinauguração do Estádio Chicão
O Estádio Municipal Francisco Amarinho dos Santos – Arena Chicão em homenagem ao Chico Maré Cheia será reinaugurada neste domingo, 09, às 15 horas, com partida entre o Clube Esportivo Sergipe e a Seleção de Indiaroba.
A festa de reinauguração terá outros homenageados que marcaram a história da imprensa e do futebol sergipano como o ex-deputado estadual, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, jornalista e radialista Reinaldo Moura que faleceu aos 77 anos no dia 11 de novembro do ultimo ano após ter se submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência por sofrer quadro de dissecção aguda de aorta. Ele também foi conselheiro e presidente do Clube Esportivo Sergipe, o Gipão.
A obra dentro e fora do estádio
O estádio foi totalmente reformado e modernizado pelo Poder Público Municipal e conta com duas arquibancadas de concreto, tribuna de honra, banheiros, vestiários de jogadores e árbitros, alambrado e uma área totalmente moderna.
Além das estruturas de concreto existe um sistema moderno de irrigação do gramado e das instalações hidro sanitárias. Na parte central do estádio existe uma área totalmente coberta e moderna instalações elétricas além da pintura geral nas cores verde, cinza e branco.
Na área externa logo da para perceber a edificação como ela é moderna com letreiros prateados na entrada, estacionamento e linda praça que também foi comtemplada ao lado do estádio. A cor amarela deu um tom especial na parede e os detalhes de iluminação e jardinagem realmente ficaram show de bola.
Se liga ai
Em decorrência da pandemia do corona vírus, a reinauguração também seguirá os protocolos sanitários como o uso de máscara e a comprovação da vacina contra a covid-19.
A partida entre Sergipe e Seleção de Indiaroba, será amistosa mais vale para aquecer o vermelhinho na grande temporada antes de estreia no Sergipão dia 15 contra o Falcon na Arena Batistão.
“O estádio estava desativado havia há anos, deixando para trás toda uma história e cultura, deixando entristecidos os amantes do esporte indiarobenses, sendo que, o campo, estádio, sempre foi um local de lazer de muitas gerações”. Comentou alegremente, o prefeito Adinaldo Nascimento.
Texto: Washington Reis I Foto: Laiane Nascimento