Notícias

Professores rejeitam proposta de reajuste de 20% feita pelo Prefeito Gilson Andrade

Servidores ameaçam fazer paralisação.


Professores rejeitam proposta de reajuste de 20% feita pelo Prefeito Gilson Andrade
Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, 17, na sede SINTESE, professoras e professores da rede municipal de ensino de Estância, decidiram recusar a proposta enviada pelo Prefeito de Estância, Gilson Andrade, e pela Secretária Municipal de Educação, Aurenitha Morgana.

No ofício de nº 41/2022, assinado pelo gestor e pelo secretária de educação, o percentual de reajuste proposto foi de apenas 20%. Portanto, estando com 13,24% a menos do que estabelecido pelo Governo Federal. Desta forma, os professores rejeitaram a proposta solicitando uma nova audiência com vigília e paralisação no dia da nova tratativa com o prefeito.
Durante a assembleia, os professores alegaram que não falta dinheiro nos cofres da Prefeitura de Estância, já que o percentual de comprometimento com recursos do FUNDEB para folha de pagamento na cidade de Estância chega a 68%, sendo que em muitos municípios o percentual ultrapassa os 90%.

Estiveram presentes na Assembleia, além dos dirigentes sindicais e vários professores da rede municipal, o ex-presidente da CUT, Professor Dudu, os vereadores Isaías Nego Bia (PSOL) e Artur Oliveira (PT), e o presidente do SINDSEME, Carlito Lemos, que foram acompanhar de perto e somar forças na luta dos professores.
Com informações do repórter Cláudio Hiroshy

Colunistas