Notícias

Flávio Brasil aciona MPF contra problemática do mau cheiro que atinge o bairro Alagoas

Problema tem gerado impactos ambientais e de saúde na população.


Flávio Brasil aciona MPF contra problemática do mau cheiro que atinge o bairro Alagoas
Moradores do conjunto Camaçari, bairro Alagoas e conjunto Valadares, em Estância, têm sofrido com uma onda de mau cheiro provocado por duas indústrias produtoras de sucos que fica na região. Segundo moradores das citadas comunidades, o odor fica tão forte à noite, que chega a provocar náuseas.

Porém, a problemática que já se arrasta a alguns anos acaba de ganhar um novo capítulo. Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Juliano Lima, o vereador Flávio Brasil (PSD), revelou que após procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Estância (SEMMA) e a Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), o parlamentar protocolou uma nova denúncia no Ministério Público Federal afim de que a situação que se agrava dia após dia seja resolvida.
Flávio Brasil revelou ainda, que por conta da denúncia acabou sofrendo perseguições, mas, reafirma que o seu posicionamento será sempre em favor dos estancianos.
"Não podemos nos calar, o problema é grave e precisa de uma solução. Não sou contra fábrica nenhuma, mas, precisamos entender e compreender que é também uma questão ambiental e de saúde", disse o Vereador Flávio Brasil.
Em julho de 2021, uma comissão formada por (3) parlamentares visitaram uma fábrica de sucos localizada no Distrito Industrial de Estância, para conhecer a estação de tratamento dos resíduos produzidos na fabricação de sucos. O objetivo da visita foi colher respostas sobre o mau cheiro inalado pela população.
Embora se tenha havido um forte reboliço na cidade, vários meses se passaram e nada foi resolvido. Agora, com o protocolo de um nova denúncia, desta vez, ao Ministério Público Federal, acredita-se que sejam fortes as chances de que o problema logo deva ser resolvido.

Colunistas