Notícias

Polícia Civil prende homem por abandono de incapaz em Estância


Polícia Civil prende homem por abandono de incapaz em Estância
A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância (DAGV) prendeu homem de 60 anos pelo crime de abandono de incapaz na manhã desta quarta-feira, 08. O réu responde processo criminal por deixar seus filhos, de um ano e outro de alguns meses de idade à época dos fatos, sozinhos e sem comida enquanto saía para consumir bebidas alcoólicas com a mãe das crianças.

No decorrer do processo criminal, os policiais constataram que, em diversas ocasiões, por conta da ausência dos genitores, o Conselho Tutelar foi acionado e os menores levados provisoriamente à casa acolhedora do município. As investigações resultaram na expedição do mandado de prisão, que foi cumprido pelos policiais civis.

O crime de abandono de incapaz acontece quando as vítimas, abandonadas pela pessoa que possui sua guarda, são incapazes de se defender dos riscos acometidos pelo abandono.

“É importante a conscientização da responsabilidade de que pais e cuidadores devem ter com crianças, adolescentes, deficientes mentais e idosos, sob pena de responder pelo crime de abandono, quando a vítima correu risco real à sua saúde ou à sua vida”, afirmou a delegada Marcela Souza.

Colunistas