Notícias

27 de novembro de 2016 às 23:21:42

Insegurança afasta turistas das praias do Abais e Saco

Baixo contingente de policiais é uma das principais reclamações.


Insegurança afasta turistas das praias do Abais e Saco
Turistas que recentemente visitaram as praias do Abais e Saco, ambas localizadas no município de Estância, região sul de Sergipe, não gostaram nenhum pouco da sensação de insegurança na região litorânea que geralmente, é sempre bastante visitada principalmente aos finais de semana.

Um homem, que prefere não ser identificado, conversou na tarde de hoje com a nossa reportagem e, relatou ter alugado uma casa na Praia do Abais no começo do mês. No último sábado, dia 26/11, ao retornar ao endereço percebeu que o imóvel havia sofrido uma tentativa de arrombamento. Pra sua sorte, o ou os meliantes não conseguiram entrar na residência.

Questionado pela nossa equipe se havia acionado a polícia ou se teria registrado o Boletim de Ocorrência, o turista afirmou que não, pois segundo ele nada havia sido levado da residência. Nossa equipe apurou que durante a semana, é praticamente difícil a presença de homens da Polícia Militar na região.
O repórter Juliano Lima (Factual 1) conversou com o Presidente da Associação de Moradores da Praia do Abais, o senhor Luis Fasanella, e o mesmo afirmou que não existe regularidade nos dias de rondas ostensivas realizadas pela polícia - " Não há regularidade nos dias da semana, mas, a partir das sextas-feiras sim. Salvo quando chamamos em casos excepcionais ", afirmou.

Para o presidente, é importante se ter a consciência de que mesmo com algumas restrições de ordem operacional, tipo veículos e motos. Reconhecendo o esforço das equipes quando presentes na região.
Já na Praia do Saco, qual sofre com o avanço devastador do mar, a sensação é basicamente a mesma. Aos finais de semana, onde muitos empresários costumam descansar e aproveitar a família, mas a atenção é redobrada. Para evitar determinados transtorno, alguns turistas garante repessar num possivél retorno ao litoral Estanciano.
Redação Factual 1

Colunistas