Notícias

ESTÂNCIA: Prefeito eleito Gilson Andrade começa a definir seu secretariado municipal

Rumores podem confirmar a escolha de Hélia Pinto para ocupar a educação.


ESTÂNCIA: Prefeito eleito Gilson Andrade começa a definir seu secretariado municipal
Segundo uma nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 12/12, pelo Portal Folha de Sergipe, o atual deputado estadual e prefeito, Dr. Gilson Andrade, eleito pelo Partido Trabalhista Cristã (PTC), com 14.405 votos, sendo 40,79% dos votos válidos, começou a escolher os futuros nomes que devem compor a quadro de secretariado da sua gestão pelos próximos (4) anos.

De acordo com a nota, os rumores da escolha do nome de Hélia Pinto podem estar corretos. Hélia, que no pleito anterior esteve com Gilson Andrade na pistuda municipal como candidata a vice-prefeita, será a nova Secretária Municipal de Educação de Estância, e a indicação teria sido do empresário e ex-prefeito Ivan Leite, que inclusive, é esposo da vice-prefeita eleita na chapa de Gilson Andrade, a professora Adriana Leite do PRB Mulher.

Já para a vaga de Secretária Municipal de Assistência Social, o nome escolhido teria sido o de Daniele. Na Procuradoria Geral da Prefeitura de Estância, o escolhido teria sido o advogado Genilson Andrade, irmão do prefeito eleito. Outra expeculação forte é em relação a escolha do futuro Secretário Municipal de Comunicação, segundo a nota do Folha de Sergipe, os nomes mais cotados são os dos radialistas Heverton Ribeiro (ex-Ilha FM), Théo Batista, atualmente âncora do Programa Cidades Notícias na Rádio Esperança AM, emissora de propriedade da família do ex-prefeito Ivan Leite, Washingon Santana do Hiper Som e Adriano Alves, atualmente no comando do Programa Jornal da Ilha, e por fim, o estudante de jornalismo Pisca Júnior, assessor do deputado e prefeito eleito, e proprietário do site Diário Sergipano.

Redação Factual 1 - com informações do site Folha de Sergipe

Colunistas