Notícias

Esquenta rumores sobre eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Estância

O vereador reeleito André Graça pode ser o futuro presidente.


Esquenta rumores sobre eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Estância
Uma nota lançada hoje, dia 12, pelo Portal Folha de Sergipe, voltou a esquentar os rumores sobre a eleição que definirá o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Estância, que a partir do ano que vem, terá um parlamento composto por 15 nomes da política local.

De acordo com a nota, o nome mais forte para ocupar a cadeira da presidência é do vereador reeleito André Graça, do PSL. André, além de ser um nome forte sendo, inclusive, o mais votado no último pleito, também tem a simpátia forte junto aos demais colegas parlamentares. O parlamentar reeleito já foi secretário municipal municipal de agricultura na gestão do ex-prefeito Ivan Leite, e na política, é considerado um dos nomes mais influentes para a sussessão presidencial na CVE.

Já no posto de líder do prefeito na bancada de situação, segundo o Folha de Sergipe, o nome mais forte é o do advogado e vereador reeleito Misael Dantas, do PSC. Misael é um dos mais influentes políticos da região e com forte poder de articulação tanto a nível municipal quando a nível estadual, haja visto que, Misael Dantas é forte aliado do deputado federal e líder do Presidente do Brasil Michel Temer, na Câmara Federal, em Brasília, André Moura.

Atualmente, a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Estância é ocupada por Sérgio Nascimento Melo, do PSD, que tem cmomo vice-presidente Pedro Bejamim, do PPS. Sérgio por sua vez, se articula e tentará a reeleição, porém, segundo fontes ligadas ao atual presidente, Sérgio enfrenta dificuldades e se for mesmo diputar a vaga terá que concorrer com um forte nome chamado: André Graça.


Redação: Factual 1 - com informações do Folha de Sergipe

Colunistas