Notícias

Setor de roupas e calçados aposta em promoções e descontos para aquecer as vendas neste final de ano

Para atingir a meta de vendas lojas são feitas grandes liquidações com bons descontos para zerar os estoques.


Setor de roupas e calçados aposta em promoções e descontos para aquecer as vendas neste final de ano

Os lojistas do setor de roupas e calçados de Estância, no Sul de Sergipe, estão aproveitando as últimas semanas do ano de 2016 para literalmente queimar todos seus estoques, a fim de receber os novos produtos do próximo ano. Para isso, uma das estratégia mais forte, inclusive, para vencer os concorrentes, é a realização de liquidações com descontos especiais que chegam até 15%. E se chorar, o desconto ainda pode aumentar. Entre os itens mais procurados e vendidos estão os pessoais, como roupas, sapatos, bolsas e assessórios em geral. Algumas lojas para garantir a clientela, continuam garantindo boas vendas e congelando os preços até o fim do período de festas.

A proprietária e gerente da Loja Nossa Senhora da Conceição Roupas e Calçados, D. Maria Conceição, relata que até o dia 31 de dezembro, o estabelecimento estará oferecendo bons descontos para aumentar as vendas e atingir a meta do ano. “ Novembro foi franco mas dezembro já deu uma alavancada no nosso movimento e nas vendas ”, ressalta.

“ Estamos fazendo as compras e aproveitando as promoção, os descontos são muito bons, mesmo a gente tendo vivido um ano sabático de redução de gastos vai dar pra comprar baste coisa ”, destacou Fernanda Alves, vendedora de uma loja de eletrodomésticos da cidade.

A maioria das lojas de vestuário e acessórios tem mantido os preços, mas é possível observar algumas promoções mais fortes para garantir a clientela. “ Baixamos os preços, isso tem chamado atenção de muitos clientes. A promoção é para queimar o estoque até o dia 31. O fluxo tem sido muito grande na loja, está surpreendendo, porque antes do natal a movimentação é muito fraca, mas apesar da crise está vindo muita gente comprar ”, detalha a gerente de uma loja de roupas localizada no centro comercial de Estância.  

Lindalva Santos, de 21 anos, foi ao comércio de Estância e já adquiriu as roupas de fim de ano da família. “ Eu pesquisei em várias lojas antes de comprar, achei muitas bem baratas e mesmo sem desconto pelo preço que estava deu pra levar tranquilamente. É claro que alguns lugares estão mais caras, tem que pesquisar muito e aproveitar os descontos ”, argumenta de forma sorridente.

No comércio da cidade de Estância com a aproximação do final do ano algumas lojas estão funcionando em horário corrido, ou seja, sem fechar para o almoço, além disso, estão realizando contratações temporárias neste mês de dezembro.

Redação Factual 1


Colunistas