Notícias

Posto regional de identificação de Estância retomou suas atividades nesta terça-feira

Atendimento será realizado de segunda à a sexta.


Posto regional de identificação de Estância retomou suas atividades nesta terça-feira
O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública e da Coordenadoria Geral de Perícias, em convênio celebrado com a Prefeitura de Estância, informa que o Posto Regional de Identificação, iniciou suas atividades nesta terça-feira, dia 13/12, e deverá atender todo Território Sul Sergipano.

A inciativa de transformar o antigo Posto de Atendimento, em um Posto Regional, foi abordada no início mês do outubro, em reunião entre os representantes do Governo do Estado: Senhores Moisés Chagas, Coordenador Geral de Perícias; Leandro Maynard Maciel Neto, Coordenador dos Postos Regionais e da Prefeitura de Estancia: Dr. Carlos Magno Costa Garcia, Prefeito do Município de Estância e a Professora Maria José, Secretária Municipal de Educação.

O novo Posto, se tornou necessário, devido ao grande deslocamento de pessoas do interior do Estado para a capital, em busca de emitir 1 e 2 vias das carteiras de identidade, o que agora poderá ser realizado na própria cidade, e que também atenderá outros municípios vizinhos, como Tomar do Gerú, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhi e Itaporanga, proporcionando mais facilidade às pessoas.
A inauguração está prevista para ser realizada ainda este mês, com a presença do Governador Jackson Barreto, porém, visando garantir o quanto antes a oferta dos serviços à população, o novo Posto Regional iniciou suas atividades hoje, dia 13/12/2016, no horário de funcionamento das 07h às 13h, de segunda à sexta.

A nova Regional de Identificação, que estará localizada à Rua Dr. Jessé Fontes 260-A, vizinho à Márcio Bebidas, permitirá atender quase 80 (oitenta) pessoas por dia de diversas localidades, com a confecção de primeiras e segundas vias de carteiras de identidade, que serão emitidas e entregues no mesmo dia.
Por: Lucas Berto

Colunistas