Notícias

Falta de manutenção tira veículos da Prefeitura de Estância das ruas

Situação fica ainda mais evidente quando as situações mais básicas deixam de ser atendidas.


Falta de manutenção tira veículos da Prefeitura de Estância das ruas
A falta de alguns veículos tem prejudicado diariamente o serviço público municipal de Estância. O motivo deste desfalque, é a falta de manutenção em alguns veículos da frota municipal que acabam quebrando e terminam estacionados nos pátios das oficinas, em algumas ocasiões, sem previsão para concerto e retorno aos trabalhos para atender a população Estanciana.
Atualmente, entre ônibus, caçambas e máquinas pesadas, estão alguns veículos de pequeno porte, inclusive, aqueles que foram adquiridos recentemente já estão fora das ruas e estacionados no pátio de uma oficina com problemas mecânicos provocados pela falta de manutenção. Após receber reclamações de servidores, o " Jornalismo Factual 1 " decidiu averiguar algumas informações, e, no último sábado, dia 10/12, esteve nas dependências na Oficina Auto Peças Bonfim, onde lá, encontrou alguns veículos parados e sem previsão para concerto a mais de 6 meses. Enquanto isso, quem sofre é a população por ficar desassistida.

Somente no pátio da Auto Peças Bonfim, empresa pertencente ao empresário Jackson Bonfim, estão cerca de 6 veículos com problemas mecânicos sem previsão para concerto: 2 Chevrolet Spin usados pelo Conselho Tutelar, 1 Renault Logan usado até pouco tempo pela Secretaria Municipal de Urbanismo, 1 Fort Fiesta Hatch da Secretaria de Assistência Social, 1 Gol também pertencente ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, este entregue pelo Ministério Público no ano de 2012, e uma mini-van da Fort da Vigilância Sanitária.
Segundo o proprietário da oficina, a responsabilidade pelo concerto dos veículos cabe a uma empresa com sede em Aracaju, esta teria ganhado o processo de licitação. Vale lembrar que, por não ter conseguido obter sucesso no processo eleitoral, o atual Prefeito, Carlos Magno do PSB, encerrará seu mandato no dia 31 de dezembro de 2016.


Redação Factual 1

Colunistas