Notícias

12 de janeiro de 2017 às 13:08:01

Estância: Desmonte do reservatório de água do Conjunto Valadares segue a passos lentos

O reservatória tem a capacidade para 100 m³ de água potável.


Estância: Desmonte do reservatório de água do Conjunto Valadares segue a passos lentos
Após a detectação de uma inclinação de 25 cm no reservatório de água localizado no Conjunto Antônio Carlos Valadares, segundo apontou o lado técnico de engenheiros civis, por motivos de segurança toda a estrutura precisa ser desmontada. Pois é, o processo de desmonte começou há vários meses e não tem previsão de quando se encerrará, isso porquê, o trabalho de desmonte segue a passos lentos e sem previsão de conclusão.

No ano passado a obra foi licitada pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, o SAEE, e de acordo com informações publicadas na época, através do Diário Oficial, disponível no portal da Prefeitura Municipal de Estância, quando o prefeito era Carlos Magno, do PSB, a obra tinha valor calculado em pouco mais de trinta e cinco mil reais. Segundo os engenheiros, com o passar dos anos toda a estrutura do reservatório passou a apresentar diversos desgastes.

A caixa d'água tem capacidade para armazenar cerca de 100 m³ de água potável e abastecia, além de abastecer ao Conjunto Antônio Carlos Valadares, também era responsável pelo abastecimento em parte do Bairro Valter Cardoso Costa, a Cidade Nova.
Segundo o SAAE o desmonte da caixa d'água não irá interferir no abastecimento de água, pois, o fornecimento realizado chega direto da rede direta.
Redação Factual 1

Colunistas