O agente José Fernando Vieira Dias, 63, e a comerciante Maria José Silva de Freitas, 41, foram mortos durante tentativa de assalto em um bar.
O duplo homicídio que vitimou um policial civil e uma comerciante no final de semana passado, na praia do Abaís, no litoral sul de Sergipe, começou a ser esclarecido, de acordo com informação confirmada pela Secretaria da Segurança Pública.
O agente José Fernando Vieira Dias, 63, e a comerciante Maria José Silva de Freitas, 41, foram mortos durante tentativa de assalto em um bar. O crime teria sido cometido por quatro homens armados, de acordo com relato de testemunhas.Nessa terça-feira (10), a Polícia conseguiu prender três homens e uma mulher, e apreender um adolescente, que são apontados como responsáveis por uma série de roubos à mão armada.
O delegado Hugo Leonardo, que coordena as investigações, traçou uma linha de investigação e o serviço de inteligência da Polícia Civil identificou que os criminosos não residem no município de Estância (SE). Com o quinteto foram apreendidos dinheiro, gêneros alimentícios e bebidas roubados, além de um revólver calibre 38 carregado com seis munições, a moto e os dois capacetes utilizados nos crimes.
Os investigadores apuram se o grupo teria relação com o duplo homicídio.Foram presos José Adenilton Nunes Anchieta, de 23 anos, Alison Erick de Araújo, 28, Joan Carlos Silva Santos, 21, e Naiza Andrade Rocha dos Santos, 22. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos. O adolescente será encaminhado à unidade de internação provisória USIP, depois que prestar depoimento à Promotoria de Justiça.
Durante os interrogatórios, a Polícia constatou que Alisson era foragido do presídio de São Cristóvão e José tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio cometido no ano de 2014, também em Estância. Segundo o delegado Hugo Leonardo, os quatro maiores serão indiciados pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.
Redação F5 News