Crianças do Conjunto Carmem Prado Leite, dividem o espaço do ônibus escolar com adultos e não estudantes.
Alunos da rede pública municipal de ensino de Estância estão enfrentando dificuldades e correndo risco durante o percurso para as escolas, pois estão sendo transportados em ônibus superlotado e sem segurança. O fato foi registrado e denunciado por um internauta do F5 Sergipe.
O ônibus é destinado exclusivamente para estudantes, mas sem fiscalização, as crianças do Conjunto Carmem Prado Leite, dividem o espaço do ônibus escolar com adultos e não estudantes, a grande maioria vai em pé, se escorando no corrimão, espremida entre os colegas. Por falta de espaço, os alunos chegam a ocupar a escadaria das portas. Mesmo aqueles que vão sentados tem pouca segurança, já que não utilizam os cintos de segurança.
Após contato, um representante da administração emitiu a seguinte nota:
O problema de superlotação ocorre devido a dois fatores, o primeiro deles estar relacionando com o tamanho da frota de veículos do programa Caminho da Escola que é insuficiente para atender a demanda. O segundo fator é que pessoas que não são estudantes também querem fazer uso desse transporte.
Como a nossa frota própria não supre a demanda, o município iniciou um processo licitatório que estar em andamento.
Em entrevista ao programa Gata Amarrada, da rede ilha, o chefe de transporte municipal, Marcos, disse que estão acompanhando a situação e que estão tentando organizar.